Menssagem de erro

  • Deprecated function: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters em drupal_get_feeds() (linha 394 de /home/latec/inovarse.org/includes/common.inc).
  • Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em _menu_load_objects() (linha 579 de /home/latec/inovarse.org/includes/menu.inc).

GERENCIAMENTO DOS RESIDUOS SOLIDOS DO PROJETO ECOELCE- ESTIMAÇÃO DE METAS RESIDUAIS(EMR)

Código do trabalho: 
T_15_600
Resumo: 
Desde da Conferencia de Estocolmo em 1972, o mundo tem buscando formas alternativas de conciliar o crescimento econômico com praticas sustentáveis. No decorrer dos anos vem sendo incentivado em empresas publicas e privadas de vários portes, a adoção de programas sócios ambientais. Estes programas tem sido executados no Brasil, principalmente depois do marco regulador do setor elétrico, no ano de 1998. O trabalho em questão tem relação com o gerenciamento de um desses projetos, no caso especifico, o projeto de troca de resíduos sólidos por desconto na conta de energia, ECOELCE , no Estado do Ceará. Tem como principal objetivo encontrar um mecanismo de controle e monitoramento dos volumes a serem arrecadas mensalmente com equidade no potencial de cada período, além de sua sazonalidade. Foi realizado um estudo das informações geradas no sistema do projeto, entre os anos de 2012 a 2013. Assim foi possível gerar um modelo de estimação de volumes que identifique os períodos de baixa arrecadação, e com isso adotar praticas de melhorias continua nas próximas arrecadações.