Menssagem de erro

  • Deprecated function: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters em drupal_get_feeds() (linha 394 de /home/latec/inovarse.org/includes/common.inc).
  • Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em _menu_load_objects() (linha 579 de /home/latec/inovarse.org/includes/menu.inc).

AS CONTRIBUIÇÕES DO SINAES COMO FATOR INTERVENIENTE NO PROJETO DE SERVIÇOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO

Código do trabalho: 
T_15_280
Resumo: 
A construção do projeto de serviços é um fator que alavanca a competitividade das organizações que detém no conhecimento seu principal ativo de valor. A partir do projeto, as organizações tem a possibilidade de conhecer e explorar os elementos que consolidam sua proposta de valor, fortalecendo as relações com seus stakeholders. Sob a orientação desses aspectos, o artigo tem o objetivo de identificar os impactos do SINAES, como fator interveniente, na construção do projeto de serviços de uma instituição de educação superior. As contribuições teóricas proporcionam evidências relacionadas às instituições de educação superior como organizações do conhecimento, a conjuntura do segmento privado da educação superior, ao SINAES e seus aspectos estruturais, e se consolidam com os termos gerais vinculados a construção do projeto de serviços de uma organização. Para tanto, foi desenvolvido um estudo de caso, de abordagem qualitativa, utilizando a pesquisa exploratória e bibliográfica como suporte para uma investigação que pauta-se na visão de mundo construtivista de Creswell. Os resultados apresentam os impactos do surgimento do SINAES na construção do projeto de serviço da instituição objeto de estudo, especialmente pela necessidade de se observar os elementos que inserem a instituição no contexto da estratégia. Os resultados permitem concluir que o SINAES, como fator interveniente, é um instrumento essencial para que a instituição possa reconhecer, acompanhar e avaliar os elementos que constituem seu projeto de serviço