Menssagem de erro

  • Deprecated function: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters em drupal_get_feeds() (linha 394 de /home/latec/inovarse.org/includes/common.inc).
  • Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em _menu_load_objects() (linha 579 de /home/latec/inovarse.org/includes/menu.inc).

A INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA NA SATISFAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR : UM ESTUDO EM UMA EMPRESA

Código do trabalho: 
T_15_267
Resumo: 
Um líder influencia seus subordinados de uma forma positiva, quando incentiva e estimula o desempenho profissional de cada um e investe na Qualidade de Vida no Trabalho. Obter o compromisso no trabalho e um clima organizacional favorável são fatores de uma liderança forte e eficaz. Esta pesquisa tem como objetivo descrever como a liderança pode influenciar a qualidade de vida no trabalho. Para o efeito foi utilizado como base do referencial teórico ROBBINS (2012), MAXIMIANO (2000) e BERGAMINI (1994) mostrando suas definições, teorias e questões associadas, liderança, cultura e clima organizacional, motivação, comunicação e qualidade de vida no trabalho . O levantamento foi realizado com funcionários de uma empresa de caminhões e ônibus localizado em informações Duque de Caxias-RJ.The foram coletadas através de um questionário com perguntas fechadas sendo usada a escala de Likert para avaliar as respostas. O resultado dos questionários foram calculadas e analisadas para que o resultado final poderia ser associado com o estudo feito, e pode também ajudar os gerentes da empresa para melhorar os seus métodos e práticas, a fim de alcançar a satisfação de seus subordinados. Em geral, as respostas mostram um descontentamento sobre as questões, o que demonstra a necessidade de algumas mudanças na gestão da empresa. Assim, percebeu-se que a liderança deve ser responsável e ativa, e entender que seu desempenho pode ser responsável pela maior e menor comprometimento de cada colaborador. Alcançar a qualidade de vida no trabalho dependerá do líder e se suas estratégias para melhorar e manter um clima organizacional positivo.