Menssagem de erro

  • Deprecated function: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters em drupal_get_feeds() (linha 394 de /home/latec/inovarse.org/includes/common.inc).
  • Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em _menu_load_objects() (linha 579 de /home/latec/inovarse.org/includes/menu.inc).

ANÁLISE DO PROCESSO DE DESTAQUE DE PNEUS DAS RODAS DE AVIÕES NA INDÚSTRIA BRASILEIRA

Código do trabalho: 
T_15_013
Resumo: 
A manutenção de peças produtos e processos são de grande importância para o controle dos padrões de qualidade, tempo e produtividade. Este trabalho tem como objetivo propor, fazer um estudo dentro de uma abordagem qualitativa e exploratória, para o aumento de produção a baixo custo de aquisição e manutenção no processo de destaque de pneus das rodas de aviões em uma empresa da grande Belo Horizonte. Para atingir este objetivo, foi mapeado o processo de uso de ferramenta na manutenção de rodas de aeronaves cuja metodologia se baseou em pesquisa de campo, observação dos participantes, pesquisa exploratória e análise de dados de destaque de pneus das rodas. Os resultados obtidos acerca da gestão produtiva de manutenção de aviões e comparados aos ferramentais e apontará os fatores que interferem na produção, bem como as ações que aperfeiçoam os processos produtivos, na empresa investigada. Desta forma, a adequada manutenção de uma aeronave foi indicada como o ponto crucial para sua segurança de vôo, para a redução de custos de operação, aero navegabilidade e para a aceitação pelo mercado. Procedimentos adequados e aceitos pelos órgãos homologadores, são fundamentais para a obtenção dos resultados pretendidos pelas companhias aéreas. As atividades de destaque de rodas e pneus constituem um capítulo destes procedimentos e do universo da aviação. O presente trabalho visa precisamente, apresentar um AGE - Aircraft Ground Equipment (Equipamento de apoio no solo de areonaves), à altura das mais altas exigências de uma manutenção focada em redução de custos de aquisição do equipamento, na redução das horas de oficina, na facilidade de manuseio do equipamento, e, sobretudo, em dar continuidade à confiabilidade legada pelo fabricante da aeronave.