Menssagem de erro

Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em _menu_load_objects() (linha 579 de /home/latec/inovarse.org/includes/menu.inc).

ESTRUTURA DE CAPITAL UMA ANÁLISE DAS EMPRESAS INSERIDAS NOS NÍVEIS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA DA BM&FBOVESPA (erro de formatação)

Código do trabalho: 
T14_0235
Resumo: 
O temaestrutura de capital é amplamente discutido e estudado no universo acadêmico e profissional. A composição dessa estrutura requer das organizações um constante aprimoramento de suas gestões com a finalidade de mitigar riscos e atrair investidores. Para tanto, a implantação de boas práticas de Governança Corporativa tem-se mostrado como uma importante ferramenta de conciliação de interesses entre os investidores e as empresas. O objetivo deste estudo é analisar a estrutura de capital das empresas não pertencentes ao sistema financeiro, incluídas nos níveis de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA, através de um diagnóstico de sua estrutura de capital, investigando a relação entre o nível de endividamento e os fatores apontados pela teoria como seu determinante. As técnicas estatísticas utilizadas no estudo foram a análise fatorial exploratória, seguida da análise de regressão múltipla. Os resultados indicaram que o fator tamanho configura-se como determinante tanto para o endividamento total quanto para o endividamento de longo prazo. Quanto ao fator rentabilidade, os resultados foram significativos quando se considerou o endividamento total, apresentando uma relação inversa entre eles. Os demais fatores analisados não indicaram influência considerável no quesito endividamento.