Menssagem de erro

Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em _menu_load_objects() (linha 579 de /home/latec/inovarse.org/includes/menu.inc).

AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS A GESTÃO E FUNCIONAMENTO DAS ORGANIZAÇÕES: ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL X ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL

Código do trabalho: 
T14_0110
Resumo: 
A organização empresarial, bem como a organização educacional, inseridas no mercado educacional e passaram a disputar espaço em um mercado altamente competitivo, ampliando os requisitos de qualificação de seus gestores e docentes. Desse modo, a adoção de um sistema de gestão por competências pode contribuir para o processo gerencial, adequando as competências humanas ao cumprimento das metas e objetivos planejados em todo o sistema. Muito mais do que uma forma de administrar, a gestão por competências é uma filosofia que desenvolve talentos de uma organização, que poderá dar direções às ações das pessoas, contribuindo para uma eficaz administração com seus parâmetros pertinentes. A gestão por competência faz com que ocorra um melhor desempenho e aproveitamento dos trabalhadores dentro da organização, tornando-se assim, benéfica para todos os envolvidos. A metodologia quantitativa descritiva e a pesquisa de campo contribuíram para que os resultados fossem alcançados. Dentre eles destacamos os riscos que podem cometer algumas organizações, com o mau entendimento e uso da gestão por competência, que muitas vezes, é esquecida quando da contratação de trabalhadores, deixando de lado as competências dos mesmos, contratando por meio de indicação. Também existem organizações, as quais a cultura é baseada em uma tendência de proteção nas relações entre patrão e empregados, quando as situações familiares ou outras interferem nas escolhas para cargos de maior hierarquia. A gestão por competência traz, também benefícios, como já citados anteriormente, estimulando o desempenho e o aproveitamento dos trabalhadores, conforme as necessidades da organização.