Menssagem de erro

  • Deprecated function: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters em drupal_get_feeds() (linha 394 de /home/latec/inovarse.org/includes/common.inc).
  • Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em _menu_load_objects() (linha 579 de /home/latec/inovarse.org/includes/menu.inc).

A importância da gestão de estoques para a logística e formação de indicadores de desempenho em uma empresa de impressão gráfica

Número: 
3709
Código do trabalho: 
T13_0632_3709
Resumo: 
A concepção de um projeto do sistema logístico envolve principalmente, os investimentos em estoques. As necessidades de estoques de uma empresa dependem do sistema logístico para disponibilizar adequadamente o estoque de matéria-prima, de componentes, de produtos em processo e de produtos acabados no lugar certo, no tempo combinado e na condição acordada ao menor custo possível. Nesse trabalho desenvolveu-se um estudo de caso em uma empresa de impressão metálica. Os dados foram levantados por meio de entrevistas semiestruturada e observação em documentos e participação, que possibilitou identificar as melhorias no controle dos almoxarifados utilizando-se ferramentas de gestão de estoques. Os resultados apontaram melhorias em relação ao retorno de capital, a rotatividade dos estoques, a redução de perdas, a redução de custo de armazenagem, ao ganho de eficiência no processo de impressão metálica e formação de indicadores de desempenho para o controle do processo.
Abstract: 
The design of a project primarily involves logistics system, investments in stocks. The needs inventory of a company depends on the logistics system to provide adequate inventory of raw materials, components, goods in process and finished products in the right place at the agreed time and in the agreed condition at the lowest possible cost. In this work we developed a case study on a metal printing company. Data were collected through semi-structured interviews and observation and participation in documents that identify possible improvements in the control of warehouses using tools inventory management. The results showed improvements over the return of capital, inventory turnover, loss reduction, reduction of storage costs, gain efficiency in the printing process and metal forming performance indicators for process control.