Dicas para visitantes

Se você vem de outras cidades e não conhece os locais de realização do Congresso Nacional de Excelência em Gestão, no centro do Rio de Janeiro (dias 28 e 29 de setembro) , consulte algumas dicas a seguir.

  1. Saiba que a FIRJAN (Rua Graça Aranha 1, Centro, Rio de Janeiro), fica bem próxima ao aeroporto Santos Dummont, é possível até ir caminhando, mas não é recomendável. Se estiver chegando pelo Aeroporto Santos Dummont e indo direto para a FIRJAN sugerimos pegar um taxi, vai custar em torno de R$ 10,00.

     

  2. Caso queira se hospedar em local próximo da FIRJAN no centro do Rio de Janeiro, sugerimos os hotéis abaixo. Todos ficam a apenas algumas quadras da FIRJAN, perfeitamente acessível numa caminhada.
     
    1. Ibis Aeroporto - http://www.accorhotels.com/pt/hotel-5691-ibis-rio-de-janeiro-santos-dumont/index.shtml.
    2. Novotel Santos Dummont - www.novotel.com/pt/hotel-6522-novotel-rio-de-janeiro-santos-dumont/index.shtml.
    3. Windsor Asturias (R. Senador Dantas) - www.windsorhoteis.com.br/br/hoteis/windsor-asturias/9/apresentacao.aspx.
  3. Caso venha a se hospedar em Niterói, na proximidades da Escola de Engenharia da UFF, sugerimos os hotéis abaixo. Todos em bairros próximos da UFF mas o descolamento deve ser feito por taxi ou ônibus. 
     
    1. Tower Hotel (Praia de Icaraí), www.towerhotel.com.br.
    2. Hotel Solar do Amanhecer (Praia de Charitas) www.solardoamanhecer.com.br.
    3. Hotel Mercure Niterói (São Domingos) www.mercure.com
  4. Em vista ao Rio de Janeiro não deixe de conhecer os tradicionais pontos turísticos (Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Copacabana, Ipanema, Lapa etc.) visite este site que sugerimos e descubra www.rioguiaoficial.com.br.
     
  5. Ao visitar Niterói, não deixe também de conhecer as principais atrações da cidade, como o MAC - Museu de Arte Contemporânea - Oscar Niemeyer, o Complexo de Fortes e também as praias. Saiba mais sobre essas e outras atrações de Niterói no guia turístico da cidade: www.niteroiturismo.com.br.