PROPOSTA DE SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL PARA USINA DE PRODUÇÃO DE HEXAFLUORETO DE URÂNIO DO CENTRO TECNOLÓGICO DA MARINHA EM SÃO PAULO

Código do trabalho: 
T11_0353_1649
Resumo: 
Os Sistemas de Gestão Ambiental são criados como uma resposta a dúvidas de proteção ao meio ambiente. Quando implantado de acordo com as normas ISO 14.001 auxilia as organizações no atendimento e cumprimento de compromissos assumidos com o ambiente natural, buscando o equilíbrio da proteção ambiental e da prevenção da poluição com as necessidades econômicas. Este trabalho tem como objetivo propor um SGA, baseado nas normas ISO 14.001, para uma usina de produção de hexafluoreto de urânio (UF6) do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, tendo em vista a expansão das atividades de processamento e domínio do ciclo de obtenção do urânio, bem como pelo reconhecimento dos riscos ambientais.
Abstract: 
The Environmental Management Systems are created as a response to questions of environmental protection. When installed in accordance with ISO 14001 assists organizations in attendance and meeting commitments with the natural environment, seeking to balance environmental protection and pollution prevention with economic needs. This paper aims to propose an EMS based on ISO 14001, for a plant to produce uranium hexafluoride from the Navy Technological Center in São Paulo, in view of the expansion of processing activities and field cycle obtaining uranium, and recognition of environmental risks.